Foco em Alumínio

 

O ano de 2013 foi de mudança para a Morel Modelação, e a principal delas foi a modificação do layout da fábrica com o intuíto aumentar a eficiência da produção, especialmente dos modelos de alumínio, com a aquisição de um novo equipamento de usinagem.

De acordo com o diretor comercial Felipe Frigato, a Morel já é tradicional no mercado de modelos em madeira devido à qualidade mostrada ao longo dos 25 anos de história, entretanto, no mercado de moldes de alumínio, a produção era mais tímida, apesar de possuírmos know-how e equipamentos mais que suficientes para alavancar a produção.

Além da aquisição de uma terceira máquina de usinagem, utilizada para fabricar peças menores e mais detalhadas em menor tempo, a modificação do Layout consistiu na construção de uma sala suspensa no centro da fábrica para abrigar a nova sala de PCP, a mudança de local dos equipamentos de usinagem, para um local mais reservado, onde é abrigado o local de fabricação de moldes de alumínio.

Frigato afirma que com essa mudança a produtividade em moldes de alumínio cresceu vigorosamente, sem atrapalhar a já estabelecida modelagem de madeira.