Especialidade no Mercado Eólico

 

Com a explosão em investimentos em parques eólicos no Brasil, em aproximadamente 60 projetos espalhados pelo país, com uma significativa concentração na região nordeste, a Morel Modelação se especializou em modelos para este nicho de mercado.

Acostumada com projetos de modelos de grande porte, Felipe Frigato, gente comercial da Morel Modelação, conta que apesar ser um mercado de aquecimento recente, a Morel tem estrutura preparada para construção de moldes de tamanhos especiais. “Há alguns anos fornecemos o molde em madeira da maior moenda de cana de açúcar do planeta e dos rotores da usina Belo Monte, o que comprova nossa qualidade e estrutura para grandes projetos de nível nacional”, explica Frigato.

Em sua totalidade feitos com madeira, os moldes para fundição de peças que compõe os aerogeradores construídos pela Morel geralmente passam de 7m2. De acordo com Frigato, a maneira de construção desses moldes é desenvolvida para que ele dure muitos anos sem deformações e para isso, é necessário experiência na aplicação da madeira.

Com mais 30 anos de mercado, a Morel possui um parque industrial de 5 mil metros quadrados com os melhores equipamentos de usinagem CNC, metrologia e medição. “Nos últimos dois anos, entregamos moldes para os maiores projetos de parques eólicos do país sem nenhum contratempo em relação à prazos e qualidade”, afirma o gerente comercial.